Hacker Space Airlines

Um pouco sobre Metaverso

Os metaversos emergindo nos assuntos principais do mercado de crypto têm demonstrado uma tentativa de fixar o player na realidade do game não pela possibilidade de ganhos financeiros e sim na possibilidade de viver novas experiências através de um avatar. Porém ainda é tendência nas pautas de especuladores muito mais do que nas aspirações dos jogadores assíduos.

De fato, a proposta de Metaverso é boa. Ao se intitular um metaverso, o proponente diz-se capaz de criar uma experiência imersiva em uma realidade paralela onde uma pessoa pode ter uma segunda vida no mundo virtual. Este conceito já vem sendo explorado há muito tempo , principalmente no mundo dos jogos RPG e Open World. Não temos dúvidas de que muita gente se interessa por uma segunda vida, uma segunda chance de viver e romper suas limitações superando frustrações e até mesmo sua humanidade.

Isto mostra que ao ingressar em um metaverso, o usuário busca uma experiência profunda com amplas possibilidades e alto poder de decisão.

Para tentar preencher as lacunas apresentadas, decidimos imergir no mundo do GTA V (Grand Theft Auto V). Um game open world que já possuía uma plataforma de modificações com uma vasta comunidade ativa (cerca de um milhão de pessoas entre desenvolvedores e players),a FiveM.

Já são 8 anos de franquia GTA V (jan, 2022) um jogo open World que é o maior sucesso da história da Rockstar Games e continua rendendo milhões ao mês a produtora com sua extensão, o GTA Online. Ainda assim as previsões da gigante do mundo gamer são para entrega de uma nova franquia em 2026 ou 27, pois ainda há muito potencial financeiro a ser explorado no GTA V.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.